Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TRUQUES BÁSICOS PARA UMA MÃOZINHA DE FADA?

   O trabalho caseiro prejudica  a beleza e a saúde das mãos.Portanto,é indispensável o uso de luvas de borracha na lavagem de louças,roupas,manipulação de produtos químicos ou quando você quizer mexer com terra.
quem tem problemas alérgicos deve usar também uma luva de algodão,antes de vestir a de borracha.
   Se você tiver problemas para trabalhar com luvas,a alternativa é,antes de qualquer tarefa,passar nas mãos um creme de silicone.ele age como uma luva invisível,fazendo com que os produtos de limpeza,deslizem sobre ele sem atingir a pele.
   No inverno,evite molhar as mãos com frequência,principalmente se sua pele for sensível.
   Mãos que ficam permanentemente úmidas devem ser lavadas todos os dias com sabonete adstrigente e desodorante.Em seguida faça uma leve massagem com álcool canforado.
   Soro fisiológico aplicado em forma de compressa(com gaze) é ótimo para clarear as manchas escuras das mãos.
   Nata de leite funciona muito bem como hidratante para as mãos.Esfregue a nata nas mãos com vigor e, depois,retire o excesso com toalha de papel.Em seguida,lave em água fria,sem sabonete.
   Para alho,esfregue borra de café nas mãos.
   Para tirar cheiro de cebola,esfregue as mãos devagar,e ainda úmidas,em sal grosso.
   E cheiro de peixe,sai facilmente com rodelas de limão,mas lave bem ás mãos depois e cuidado com o sol,que se você expo-las ao sol com o limão ,as mãos ficarão manchadas.
   Manchas de graxa nas mãos ,podem ser tiradas com vaselina,manteiga ou azeite misturado
com um pouco de açucar.
   Água óxigenada ou suco de limão são ideais para acabar com manchas de nicotina nos dedos,mas não se esqueça de lavar bem depois.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário