Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

GOIABA TEM VITAMINAS!E COMBATE A CELULITE!




   Encontrada com facilidade em feiras livres e supermercados,é uma das frutas tropicais mais populares no Brasil.Pode ser encontrada em duas variedades:Em forma de pêra,com a casca amarela e a polpa avermelhada e a outra em forma arredondada,casca verde-clara e polpa branca.A com polpa vermelha tem vantagem em relação a de polpa branca porque possui licopeno,antioxidante que previne o câncer de próstata.A mesma substância também é encontrada no tomate e na melância.
  A goiaba é muito nutritiva e saudável,é fonte de vitaminas A(importante para a saúde da pele e da vista),C(auxilia no combate á infecções e hemorragias) e do complexo B(ajuda no crescimento e na regularização do sistema digestivo),fonte se sais mineraismcomo fósforo,ferro e cálcio,e fornece proteínas e fibras.Protege de doenças cardiovasculares e atua,inclusive,no combate á celulite,pois melhora a circulação sanguínea.
   Uma unidade média de goiaba fresca ,tem aproximadamente 100 gramas e 52 calorias,Já o doce da fruta em conserva,a goiabada,tem em 100 gramas,273 calorias.Uma pessoa não chega  a comer toda essa quantidade de doce de uma única só vez,uma colher de sopa cheia tem 50 calorias.
   Qualquer pessoa pode consumir a goiaba,inclusive crianças.A exceção fica para quem tem intestino preso ou apresenta sintomas de irritação intestinal.
   As pequenas larvas que aparecem em algumas goiabas são de insetos que utilizam o alimento para abrigar seus ovos.Para evitar o desprazer de encontrá-las na fruta evite comer aquelas que  apresentam furos na casca ou estão muito maduras,com consistência mole.
   O ideal é comer a goiaba logo que ela for comprada,se precisar guardar na geladeira ,coloque em sacos plásticos com furos para permitir a circulação de ar onde a temperatura é mais baixa,ou elas apodrecem mais rápido,por pelo menos uma semana.
   A fruta  não possui gordura e sua safra é de janeiro e vai até abril,evite comprar aquelas que tenham machucados,estejam riscadas,com furos ou batidas.

2 comentários:

  1. Eu tinha gastrite e quando passei a consumir goiabas,nao sentir mais nada edson.

    ResponderExcluir
  2. interessante Edson,vou pesquizar mais sobre as goiabas.Obrigada pelo comentário muito útil,seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir