Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A FORÇA DA PALAVRA




    Acho eu que a pior arma que uma pessoa pode ter é a palavra.Aquela que muitas vezes é dita sem pensar,aquela que machuca,que fere,queima ,fura,enfim as vezes até pode matar,pode ser aos poucos,mas mata.
   Tem pessoas infelizmente que são ases na mania de falar o que dá vontade,sem levar em consideração que o que foi dito pode interferir no modo das pessoas pensarem dela ou do que foi falado sobre elas.Claro que sinceridade e verdade tem que ser  ditas,mas numa hora certa,até planejada.
   Nossa,quer ver eu ficar daquele jeito bem feroz,é alguém me olhar e dizer-voce engordou,ou você tá isso,ou tá aquilo,aquele falar sem elogio,só crítica.Se não for pra elogiar porque realmente as vezes não dá,fica quieto.Não se sabe a situação da pessoa,as vezes está de um jeito que não sabemos o porque,e pode ser algo grave,ou a pessoa está naqueles dias chatos,e ai vem mais um chato pra deixar tudo pior.
   Eu também erro muito,as vezes falo besteiras,claro,mas peço desculpas sempre,até as vezes me assumo de idiota por pedir desculpas sem ter feito pior que o outro,só pra não ficar sem a pessoa do meu lado.Tá errado,mas é meu jeito de ser.Mas fica a dica,pedir desculpas é ótimo,faz agente se libertar do nosso próprio mal,mas ficar escutando ofensas sempre,ou melhor levar um "tapa" contínuo e dar a outra face,é demasiadamente péssimo.Isso interfere no psicológico,não se apaga facilmente da mente,as vezes é levado isso até o fim dos dias.E ainda por cima é so acontecer algo de ruim pra gente relembrar tudo aquilo que foi dito naquela malvada hora.
   Por isso é bom lembrar que nossa lingua tem muitas maneiras de derrubar ou levantar alguém,pensemos muito na hora de falar,se coloque antes no lugar da pessoa,se a verdade for para uma verdadeira ajuda,ai sim.Mas se naquela hora a verdade não serve,melhor o silêncio.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário