Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

MÁSCARAS PARA PELE COM MANCHAS

Principais causas de manchas no rosto

Sem sombra de dúvidas o sol é o principal fator envolvido no surgimento das manchas, entretanto existem muitos outros agentes que podem causar as marcas na pele. Os mais comuns são as alterações hormonais decorrentes da gestação ou problemas na tireoide, além de acne e fatores ambientais como exposição prolongada e contínua à luz fluorescente.
É importante ressaltar que, dependendo do quadro clínico de aparecimento e evolução da mácula, é necessário passar por uma consulta dermatológica, capaz de avaliar os riscos de desenvolvimento secundário de outros problemas de saúde, mais sérios, a partir das lesões maculares.

Máscaras para minimizar o problema

Quem não tem dinheiro sobrando para investir num tratamento estético, pode se beneficiar com dicas caseiras bastante eficientes e práticas, como a aplicação de máscaras específicas, capazes de conferir maior homogeneidade à pele, diminuindo a visibilidade das manchas.
Confira as receitas:

Máscara de mel e amêndoas

- 1 colher (sopa) de mel;
- 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doce;
- 1/2 xícara (chá) de alecrim (pode-se usar a erva seca ou em saquinho);
- argila verde (quantidade suficiente para dar uma boa consistência à mistura).
Misture todos os ingredientes num liquidificador e aplique sobre a pele. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água corrente.

Máscara de pepino

- 1 pepino;
- 1 xícara (chá) de leite de rosas;
- 2 claras.
Bata as claras em neve e misture com o pepino e o leite de rosas. Coe a mistura e aplique sobre a pele, deixando agir por 20 minutos. Em seguida é só lavar bem o rosto para remover completamente todos os resquícios da máscara.

Máscara de mamão com alecrim

- 1 copo de iogurte desnatado (sem sabor);
- 1 colher (sopa) de aveia em pó;
- 1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia (passada na peneira);
- folhas frescas de alecrim.
Reserve as folhas de alecrim e misture todos os demais ingredientes. Depois é só aplicar uma camada bem homogênea, por toda a região da face. Em seguida cubra a máscara com as folhas de alecrim. Assim como as outras opções, é preciso deixar agir por cerca de 20 minutos, retirando, em seguida, com água fria.
Não existe desculpa para ficar com uma pele sem vida e cheia de sinais, pois quando não é possível optar por tratamentos estéticos em centros especializados, existe a opção de realizar medidas caseiras, que nem por isso são menos eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário