Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PROPRIEDADES DO MORANGO



Valor nutricional
O conteúdo de gorduras e calorias nestes frutos é muito baixo. Mas os morangos são muito ricos em vitamina C, o que faz com que seja um alimento indispensável para o ser humano. Também possui muita fibra, o que ajuda na limpeza intestinal. O morango também é ideal para as mulheres porque possui muito potássio e ácido fólico.
Antioxidantes
Os antioxidantes no morango combatem o desgaste corporal e facilitam os processos de recuperação. As pessoas com osteoartrite e problemas reumatoides devem consumi-lo regularmente para controlar estas alterações.
Os morangos ajudam a eliminar os radicais livres, o que faz com que seja mais lento o envelhecimento do organismo. Foi comprovado que nas pessoas idosas que comem morangos frequentemente, as rugas, cicatrizes e marcas cutâneas aparecem mais tarde do que naqueles que não os consomem.
Ômega 3
Se você procura uma fonte de ômega 3, seu ideal está no consumo de morangos. O ômega 3 inibe a produção de colesterol e a retenção dele no fígado.
Cuidado dental
Estes frutos tão deliciosos limpam os dentes e ajudam a branqueá-los, mas também ajudam a manter as gengivas saudáveis.
Como você vê, este fruto delicioso do verão pode trazer muitos benefícios à sua saúde. Por isso é importante consumi-lo todos os dias, ou pelo menos várias vezes na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário