Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia 24 de agosto é dia de quem?LEIA SOBRE O DIA DA INFANCIA

Dia da Infância,Dia das Vocações Leigas
Santos do Dia:Bartolomeu-apóstolo,Emília de Vialar,Maria Micaela


Um dia,um de meus filhos,chateado de ter escutado uma bronca minha,me disse que ser criança era muito chato e que queria muito ja´ser adulto.Eu o puxei pra perto de mim,fiz ele sentar.Expliquei que não era assim,e que tudo tem sua hora certa.Que ser criança era muito mais gostoso que ser adulto.Que adulto não tinha tempo pra ficar a todo momento brincando,que muitos tem que trabalhar,ajudar na limpeza da casa,pagar contas etc...
   Ele ficou com uma cara de desconfiado e voltou com algo que me surpreendeu -Mas mãe ,então tá,mas eu ví na televisão que tem criança que chora muito,apanha e é triste.Sei,eu falei a princípio,meio sem ter o que responder,mas logo em seguida meu cerebro funcionou no tranco ai eu pude responder que algumas crianças tinham a infelicidade de terem responsáveis malvados e sem paciência com crianças,e que ele não precisava se preocupar que para ele não ia ser assim.
  Meu menino ficou mais calmo e eu também satizfeita em poder responder a ele,mas triste de saber que na verdade muitas crianças não tiveram e não tem um lar feliz.
   Hoje como é o dia da infância ,me fez lembrar que muitos que hoje são adultos,tiveram uma infância sofrida,ou apanhando,ou tendo que trabalhar ,sem os pais,sem apoio,sem carinho,enfim,são 
infinitas causas.Mas também pessoas que souberam aproveitar cada momento da infância como se fosse o último.
  Eu me diverti muito,e tambem chorei muito,lembranças tenho aos montes,quem não tem?
  Se você parar pra pensar ,a infância é vivida em toda a sua vida.Brincar ,se divertir,voltar á ser criança as vezes é muito bom.A pessoa que não deixa seu lado criança incorporar em alguns momentos da vida,fica sem graça,sem o brilho.E aquele que não respeita uma criança,não sabe dar atenção,afeto e nem carinho á uma,é sem dúvida um pobre espírito.
   Deus abençoou á todos,mas disse que viesse á Ele as crianças.Então vamos todos á Ele ,mas com o coração cheio de amor e inocente como crianças,esperando por um abraço de eternidade,um abraço de luz e esperando um futuro bem melhor.E deixem suas crianças brincarem muito,as ame muito,brinquem com elas muito,e as deixem viver essa fase da vida felizes,para que esse momento seja especial e pra que elas vivam  a infância varias vezes na vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário