Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O QUE COMER PARA TER UMA ÓTIMA MEMÓRIA




Retirado dos livros:"Alimentos Funcionais:100 Receitas de Saúde".de Janeth Wright e Marcos Natividade,cardiolodista,médico ortomolecular e autor do livro:"Saúde Ortomolecular"


Alimente sua memória com alimentos saudáveis,aqui vai uma lista deles pra deixar sua memória tinindo e livre de qualquer doença:

ALECRIM:tem em sua composição o ácido rosmanírico,substância que melhora a circulação sanguínea-fundamental para o bom funcionamento cerebral.Estimula a atenção e concentração.
BRÓCOLIS:uma das principais fontes de ácido fólico,assim como o espinafre.Essa substância beneficia as conecções entre as células nervosas.
CANELA:seu aroma acentuado tem ação direta sobre o cérebro,servindo como estímulo para o estado de alerta.
CASTANHA-DO-PARÁ:Fonte de selêneo,mineral presente em centenas de enzimas presentes no organismo.Combate a ansiedade e o estresse,dois inimigos da memória.
FEIJÃO:fonte de vitamina B1,que auxilia a manter o funcionamento do sistema nervoso,e B6 ,necessária para a produção de neurotransmissores.Espinafre,abacate e brócolis,também tem essas propriedades.
FRUTAS VERMELHAS:morango,uva-roxa,ameixa,framboesa e amora,por exemplo,são ricos em antioxidantes.Prolongam a vida das células,protegem contra a demência,e auxiliam no aprendizado.
LEITE:fonte de ácido graxo Ômega 3,gordura necessária para a boa circulação sanguínea e para a formação ,a preservação e o bom funcionamento das estruturas cerebrais,Salmão,sardinha,atum e semente de linhaça são outras fontes de substância.
MAÇÃ:fonte de fisetina,substância que estimula a formação de novas conecções neuronais.O elemento também está presente no kiwi,no morango,na cebola e no tomate.
OVO:rico em vitamina K,que reduz o risco de formação de coágulos.a gema é rica em colina,elemento necessário para a construção e a reparação das células cerebrais.
REPOLHO ROXO:contém fitonutrientes que protegem contra o mal de Alzheimer.
SÁVIA:ativa o estado de atenção,aumenta a capacidade de formação de memória de curto prazo e melhoras as capacidades cognitivas(relativas ao conhecimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário