Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A SALSINHA É DIURÉTICA




  Comum entre os brasileiros,a salsinha serve como tempero.Serve para temperar frangos,carnes vermelhas e brancas,saladas,e até mesmo arroz.Encontrada facilmente em qualquer feira,e tambem fácil de plantar  e crescer no quintal de casa,tem um alto valor nutricional.
   Em algumas pessoas,as células de gordura costumam absorver a água do corpo,a retenção de líquídos.Ingerir salsinha,ajuda a eliminar essa água,desinchando o corpo.
   Rica em cálcio,vitaminas A e C,ela é antioxidante,ajudando a retardar o envelhecimento dos órgãos.Quem gosta pode abusar da salsinha na hora de cozinhar,20 calorias para 100 gramas,além de tornar o prato mais interessante ,não pesa na balança.
   A salsinha deve ser evitada por gestantes.Assim como a canela,é emenagoga,ou seja,ajuda a provocar a vinda da menstruação.
   Essa plantinha pode ser consumida como chá para curar disenteria,e para eliminar gases intestinais:faça o chá por decocção.Coloque um pouco  da planta picada em uma chaleira com agua fria  e deixe ferver.Aguarde de 5 a 10 minutos antes de tirá-la do fogo.Depois tome quente de três a quatro vezes ao dia.Também pode-se fazer um suco dela.
   Bem fácil de plantar e cuidar.Ela se adapta muito bem em terrenos arenosos e argilosos,ricos em matéria orgânica.Precisa ser regada contantemente.
   Escolha sempre as mais verdinhas,com folhas e caules rijos.Evite maços com pontas amareladas ou pretas.Para conservá-la,tire do saquinho,lave bem com água corrente,seque com um pano e deixe ao ar livre por alguns minutos para tirar toda umidade.Em seguida,coloque em um recipiente com tampa,dentro da geladeira sem picar.Assim o tempero pode durar até duas semanas.Eu mesmo como sou muito esquecida,prefiro picá-la e guarda-la no congelador par durar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário