Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BANANA É BOA PARA QUEM TEM CAIMBRAS!



   Eu não sou muito de comer frutas,sou sim de tomar o suco feito com elas,mas a banana é uma das minhas preferidas.Ainda bem,porque aprendi que ela é rica em potássio,vitaminas C,B6 e B9,também rica em flúor e magnésio.É indicada para ser uma das primeiras frutas para alimento dos bebes ,e também para os que frequentam academias e os esportistas.
   Existem varios tipos ,eu prefiro a nanica,e bem madurinha,ótima pra fazer sucos e vitaminas e possui 87 calorias em cada unidade,assim como a banana d'água,a maçã tem 100 calorias,a ouro tem 125 ,e a prata tem 89 .
  A banana traz benefícios para:
   quem sofre de doenças do fígado e doenças das vias biliares
   quem sofre de caimbras;comer 2 bananas ao dia
   quem tem depressão;incluir no café da manhã por 1 semana
   pneumonia e doenças do pulmão;descascar 3 bananas maduras,colacar em uma forma,acrescentar 4  colheres de mel e levar ao forno por 30 minutos,comer ainda morno
   para quem tem anemia;fazer refeições exclusivas de banana crua ou assada 4 vezes por semana
   quem sofre com diarréia;cozinhar 2 bananas verdes num litro ´d'água e tomar 1 xícara de 3 em 3 horas
   curar ressaca;fazendo uma vitamina com banana, leite e mel.
   picadas de insetos;algumas pessoas esfregam a parte interna da casca da banana na região afetada para reduzir inchaços e irritação
   verruga; quem quizer elimina-las é só prender um pedaço da parte interna da casca na verruga com uma ligadura ou fita cirúrgica sobre elas.
   tensão pré menstrual,pessoas que tomam remédios para pressão alta,artrite,etc...só comer bananas.
   Mas ATENÇÃO:A banana pode aumentar o muco,então evitar comer crua ,quem sofre de hepatite,dispepsia(dor ou mal estar na parte alta do abdomen), e quem sofre com a icterícia.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário