Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

LIMÃO: UM ÓTIMO ANTIBIÓTICO!



  Eu uso muito limão em casa,ele limpa e ajuda na desintoxicação de todo o corpo.è bactericida,fungicida e antibiótico excelente.
   No Brasil,existem 4 espécies de limão.O limão cravo ou o rosa,como é comumente chamado.A polpa dele é alaranjada,seu suco é acido e doce.Ideal no preparo de temperos e limonadas.
   O limão taiti,que tem a casca fina,lisa(ou levemente enrugada),em um tom verde vivo,bem consumido no Brasil,pois tem poucas sementes,é excelente para sucos,e rende mais.
   O siciliano,ou limão verdadeiro,é bastante consumido nos países da Europa e nos Estados Unidos.Tem formato alongado,e possui casca grossa e amarela.Seu suco é pouco ácido.Uma das razões para ele ser muito usado na culinária,especialmente para molhos.
   O limão galego,também bastante conhecido pelos brasileiros,já que é considerado o melhor tipo para o preparo da nossa tão famosa caipirinha.
   No limão encontramos muita vitamina  C,ferro,magnésio,iodo,enxofre,silício,pectina,fósforo,sódio,manganês,água fisiológica,cálcio e vitaminas A,B1(tiamina),B2(riboflavina),B5(niacina),K e P.
   Limão como antibiótico:colher o limão e deixar ao sol por 3 horas,e depois cortar em pedaços pequenos tirando as sementes,mas deixar a casca.Bater muito no liquidificador com um copo de mel de abelhas.Deixar na geladeira por 2 dias.Tomar 2 a 3 colheres de sobremesa,3 a 4 vezes ao dia.
   Vômitos e enjôo em viagens:ferir com a unha a casca do limão inteiro e cheirar.Cheirar ele cortado também tem efeito positivo.
   Para caspa:esfregar o limão no couro cabeludo e depois enxaguar.
   O xarope de limão é indicado no tratamento de problemas respiratórios;como tosse asma e bronquite.Você vai precisar de :1 limão e 1 colher de sopa de mel.Leve o limão ao forno e espere até que ele fique tostado.Retire do forno e deixe esfriar.Esprema o sumo dele ainda morno ,acrescente a colher de mel e tome em seguida.Tomar 1 colher(sopa) ,3 vezes ao dia.Manhâ,tarde ,e antes de dormir.Em crises graves,ingerir 1 colher(chá)de hora em hora.Deve-se evitar quem tem diabetes.
   Emagrecimento:tomar 1/2 limão em 1 copo de água pela manhã,em jejum e 15 minutos antes das refeições para auxiliar nos regimes de emagrecimento.
   Jamais saia ao sol quando você usar o limão em qualquer parte do corpo,pois assim você pode ficar manchada e com queimaduras locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário