Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

GRAVIOLA(CONTRA O CÂNCER)

Não tive o prazer de conhecer essa fruta pessoalmente,só em forma de polpa congelada e adoro fazer suco com ela,gosto muito.
Esta fruta é conhecida não somente por seu delicioso sabor característico, levemente azedo, bem como seu riquíssimo conteúdo em nutrientes. Cerca de 100 gramas de graviola fornecem em média 60 calorias, 25 mg de cálcio, 28 mg de fósforo e 26 mg de vitamina C (um terço da Recomendação de Ingestão Diária).
Por se tratar de uma fruta com riquíssima composição nutricional, a graviola apresenta inúmeras propriedades terapêuticas, podendo ser utilizada em sua totalidade. Aproveitam-se as folhas, as flores, os brotos, os frutos verdes ou maduros. A graviola pode ser utilizada sob a forma in natura, sob a forma de chás, preparada como cataplasmas que são sobrepostos diretamente nas afecções cutâneas e também em cápsulas que contêm os princípios nutricionais desta maravilha da natureza.

Graviola uso medicinal

Porém, uma das maiores descobertas sobre a graviola foi sua sensacional capacidade de agir contra as células do câncer, mostrando em testes em laboratório um potencial extraordinário
Dentre as propriedades terapêuticas da graviola pode-se destacar o seu potencial diurético, adstringente, vitaminizante, antiinflamatório, anti-reumático, bem como sua propriedade antiespasmódica, antitussígena e anticancerígena. É boa fonte de vitaminas do complexo B, importantes para o metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, incrementando o cardápio com vitaminas e minerais, bom para a saúde. É ruim para pessoas com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, que devem evitar consumi-la in natura, pois sua acidez é irritativa e pode provocar dor.

Pudim de Graviola

Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 vezes a mesma medida de polpa de graviola
  • 3 ovos
Modo de preparo:
1.Comece preparando a calda: espalhe o açúcar no fundo de uma panela grande e leve ao fogo brando deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma forma pequena para pudim e reserve.
2. Misture numa tigela ou no copo do liquidificador o leite condensado, a polpa e os ovos até que fique bem ligados. Não há necessidade de bater muito. Despeje na forma caramelizada.
3. Cubra a forma com papel de alumínio amarrando com barbante em toda a volta. Asse em banho-maria em forno médio (175°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos, ou cozinhe em panela de pressão por 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário