Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CANELA PARA BRONQUITE,TOSSE E RESFRIADOS

Propriedades medicinais da canela

A canela tem enormes propriedades e benefícios para nossa saúde e ajuda no tratamento das mais diversas doenças.
A canela é uma árvore perene da família das Lauraceae com galhos. Sua árvore procede do sul da Índia e do Sri Lanka. Sua espécie mais reconhecida é a que se obtém precisamente desta árvore hindu.
A canela possui propriedades carminativas, antiulcéricas, estomacais e vomitivas, graças aos azeites essenciais que contêm certas propriedades que dissolvem melhor os alimentos, estimulam a salivação e os sucos gástricos, facilitando a digestão. Por isto, ajuda a combater a aerofagia, as digestões difíceis a acidez e estimula o apetite.
Também são conhecidas suas propriedades contra as doenças respiratórias pela sua riqueza em propriedades antibacterianas, expectorantes e anti-inflamatórias, sendo especialmente indicados contra a bronquite, os resfriados e a tosse.
Outras propriedades são o tratamento da má circulação periférica nos dedos das mãos e dos pés, já que melhora a circulação e aumenta a temperatura corporal, por isso melhora as condições dos pacientes que sofrem dos dedos quando faz muito frio. Também tem benefícios nas menstruações difíceis ou como antisséptico em doenças relacionadas com bactérias e fungos; também em infecções vaginais, no tratamento de fungos e bactérias, em outras infecções respiratórias como anginas, faringite, laringites.
Apesar de tudo isso, não se recomenda nunca abandonar o tratamento convencional prescrito pelo medico, questão que jamais devemos esquecer. Mesmo que sempre você poderá desfrutar do sabor desta espécie aromática, em seus chás, já que a canela é a especiaria imprescindível para aromatizar o chá.
O chá de canela é um ótimo aliado para a perda de peso. A bebida termogênica, que aumenta a temperatura do corpo e estimula o metabolismo, serve para melhorar a indigestão, tira a fome e ajuda a queimar gorduras. A canela serve ainda para controlar aquela vontade louca de comer doce e acelera a queima de calorias.
Se você inserir a canela em sua alimentação, misturada ao leite ou frutas e ainda complementar com atividade física, verá que muito rápido terá um ótimo resultado em sua dieta

Chá de canela serve para a gripe

Pessoa com gripeO chá de canela é ótima aposta quando você sente aquela gripe ou resfriado se aproximar pois serve para neutralizar e reduzir as implicações de vários tipos de infecções que atacam o corpo. A dica é fazer um chá de canela com gengibre fresco antes de dormir.
Quem sofre com tosse crônica também pode fazer uso do chá de canela ou da canela em pó com mel para amenizar o problema.

Chá de canela como fazer?

Preparo do chá de canela.Para preparar o chá de canela basta colocar cascas de canela triturada junto de água fervente e tampar por 10 minutos para que liberem o óleo medicinal que contém. O chá de canela pode ser tomado várias vezes por dia e misturado a outros ingredientes.
Graças a efeitos antibacterianos, o chá de canela também serve para quem sofre com infecções.
Outra indicação comum é da canela para problemas de colesterol e problemas digestivos . O chá serve ainda para problemas como náuseas, diarreia e acidez estomacal.
Mesmo considerando todos os benefícios do chá de canela, nunca substitua nenhum tratamento antes de consultar o seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário