Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

COUVE FLOR,ÓTIMA PARA QUEM TEM RETENÇÃO DE LÍQUIDOS.

Vocês nunca vão ver eu falar que não gosto de algum legume ou verdura,porque eu aprecio todos.A couve flor eu adoro empanada,em casa eu faço omelete com ela.muito boa mesmo!
A couve-flor é uma planta herbácea que pertence à família das crucíferas, sendo um tipo de couve, mas em cujas folhas superiores e flores se transformam em uma massa branca, compacta e dura.
Existem aproximadamente mais de 3.000 espécies, mas sem embargo na atualidade três variedades são as que mais se comercializam: a couve-flor branca, a couve-flor verde e a couve-flor roxa.
É certo que às vezes pode ser injuriada pelo mau cheiro que chega a desprender no momento em que são cozidas, mas esta verdura destaca pelos seus importantíssimos benefícios e propriedades que possui para a saúde.
Benefícios e virtudes mais importantes da couve-flor
Entre as diferentes propriedades nutricionais e benefícios que encontramos na couve-flor é seu alto teor de água, e, no entanto sob contido energético, por isso a couve-flor é ideal em dietas de controle e perda de peso.
É uma grande fonte de vitamina C, fibra, ácido fólico, magnésio, potássio e cálcio, e conta também com propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de sofrer de doenças cardiovasculares.
Dispõe por sua vez de propriedades diuréticas, por isso são boas em casos de retenção de líquidos já que favorecem a eliminação do excesso de líquidos, resultando também beneficamente em casos de hipertensão.
Valores nutricionais da couve-flor
Cem gramas de couve-flor contém: 22 calorias, 90 g. de água, 3 g. de carboidratos, 2,2 g. de proteínas, e 0,2 g. de gordura.
Escolha uma couve-flor bem redonda, sem espaço entre os buquês. As flores devem ser de cor branca ou creme, e as folhas, verdes. Não compre uma couve-flor manchada ou com marcas de insetos. Quando tem uma forma muito achatada, a couve-flor tende a se desmanchar durante o cozimento.
Retire as folhas, coloque as flores em saco plástico e guarde na gaveta da geladeira reservada para frutas e hortaliças. Dessa . maneira, a couve-flor se conservará bem durante 5 dias. Para guardá-la por mais tempo, é preciso congelá-la.
Para ser consumida, a couve-flor sempre deve ser cozida. Depois, pode ser dourada na manteiga, empanada ou assada, Para cozinhar, coloque água numa panela e acrescente sal a gosto. Quando a água levantar fervura, junte a couve-flor, diminua o fogo, tampe e deixe cozinhar. Quando cozida inteira, leva de 25 a 30 minutos para ficar pronta. Se está separada em buquês, demora entre 15 e 20 minutos.



                                PARA ASSISTIR O VÍDEO,DESLIGUE O RÁDIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário