Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

BANHO NOS PÉS(PEDILÚVIO)


Após aquele longo dia de trabalho, os pés são os que mais ficam cansados e latejando e as dores nas pernas e nos pés funcionam como um alarme de que o organismo não anda bem, podendo ser sapatos desconfortáveis, falta de alongamento e abuso de exercícios físicos. Para aliviar as dores, ferva um pouco de água e coloque em uma bacia, fazendo um escalda pés e acrescente um sal grosso na água quente para ajudar os pés a relaxarem.
Use também os óleos de lavanda ou cedro, provocando um bem estar e o relaxamento dos pés, massageando-os. Para tirar as dores das pernas é só elevar as pernas por cerca de vinte minutos, ajudando na melhora da circulação sanguínea. Outra dica é tomar um banho bem caprichado com ervas e óleos que podem ser feitos com erva cidreira, cedro, lavanda e camomila, passando óleos após o banho.
Se você vai tomar banho de chuveiro,não esqueça de massagear as pernas com uma bucha vegetal e sabonete de hamamélis,ou o de glicerina neutro mesmo,faça movimentos leves e circulares nas pernas e pés e depois dessa reconfortante massagem esfregue os calcanhares  e depois orestante dos pés com uma pedra pomes.Se você se acostumar a pelo menos 3 vezes por semana lavar as pernas e os pés dessa maneira o resultado vai ser:pernas sem varizes e descansadas e pés limpinhos e livres de ficarem daquelas peles grossas e rachaduras.O ralo que vocês costumam usar nos pés deixam eles viciados e não dá pra ficar sem eles.Mas a pedra pomes usada regularmente faz com que seus pés fiquem sempre finos e macios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário