Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FORTALECER E RELAXAR OS OLHOS


Vou ensinar um jeito muito bom de lavar as partes do corpo de maneira correta,além do banho convencional,você pode cada dia se dedicar ou alternadamente lavar uma parte do corpo de uma maneira saudável e muito relaxante para o seu corpo dividindo-o em partes.
Além dos banhos gerais,em que se molha todo o corpo,há ainda na hidroterapia,os banhos parciais,que visam apenas determinadas partes do corpo,como tratamento especial das mesmas.
Vamos começar com o banho dos olhos-Preliminarmente,quando se lava o rosto,deve-se lavar cuidadosamente as pálpebras.
Para isso,fecham-se os olhos e,ao ensaboar o rosto,passa-se a espuma do sabonete sobre as pálpebras,retirando-a depois delicadamente com água. Esta recomendação poderá parecer ridícula,porém nota-se que constitui hábito quase geral,o esquecimento de se lavar as  pálpebras.O sabonete de preferencia neutro e se puder ser  de glicerina melhor ainda.Depois de feito essa lavagem preliminar ,ai então você começa o banhar os olhos.
O banho dos olhos propriamente dito,tem a finalidade de descansá-los,limpá-los e fortificá-los.
É o seguinte o processo para banhar os olhos:Utiliza-se uma bacia pequena,que não seja muito funda,ou outra vazilha semelhante,a qual deverá estar perfeitamente limpa,sendo preferível desinfetá-la com álcool antes.Enche-se essa bacia com água fria;mergulha-se o rosto nessa água,de modo que os olhos fiquem imersos,devendo-se conservá-los abertos;permanecer com os olhos abertos dentro d'água durante 4 segundos,mais ou menos;depois retirá-los e descansar cerca de um minuto;durante esse descanso pestanejar várias vezes,repetir as mesmas operações duas ou tres vezes consecutivas.
Normalmente o banho dos olhos é feito com água fria e pura,entretanto,pode ser feito também ,com cozimento fraco das seguintes ervas:cavalinha,funcho ou eufrásia.O emprego do cozimento das ervas referidas tem a finalidade de aumentar o poder visual.Quando se quizer usar o banho com o cozimento das ervas,deve-se faze-lo alternadamente com o banho da água pura,ou seja,um dia com água pura,outro com o cozimento da erva escolhida ,durante uma semana,uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário