Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CANA DE AÇUCAR USADA PARA COMBATER RESFRIADOS

 
Eu aprecio muito a cana de açucar.Quando era menina eu sempre procurava onde tinha cana pra poder chupar, eu preferia aquela cana caiana,fina e deliciosa.Eu descascav com os dentes de tão macia e molinha que ela era,e o caldo então,muito delicioso.O gozado que hoje que sou mais velha,quer dizer mais experiente,tomar o caldo da cana me deixa muito sonolenta.
A Cana de Açúcar, para além das conhecidas qualidades gastronomicas, tem também reconhecidas propriedades medicinas e  entre outras é usada para aumentar a produção de leite nas lactantes e tratar da insônia, usada no tratamento de resfriados, pneumonia, tuberculose, laringite, dor de garganta, tumores, gonorreia, erisipela, cólera, febres e vómitos na gravidez. Usada externamente, é útil contra rachaduras nos peitos da lactante, aftas e envenenamento por arsénio, chumbo e cobre.
 Chupar a cana-de-açúcar, por exemplo, ajuda no desenvolvimento da nossa arcada dentária. Ainda tem os benefícios das propriedades nutricionais que a cana oferece. O caldo de cana, também conhecido como garapa, é o líquido que é extraído da cana-de-açúcar.


         FERMENTO NATURAL,FEITO COM CALDO DE CANA


                                         PARA ASSISTIR O VÍDEO DESLIGUE O RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário