Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

CACAU MELHORA O HUMOR(COMO FAZER LICOR DE CACAU)


Tenho pena de mim,tô acima do meu peso e não consigo ficar sem um produto desse maravilhoso cacau ,o nosso delicioso chocolate,ô perdição.Quase toda mulher gosta e não fica sem.E sem falar ,ou melhor, já falando que acalma e conforta,mas infelizmente eu sou exagerada,não sejam,não pode viu!
Nos aspectos neurológicos, o cacau melhora a função cognitiva, estimula a liberação de endorfinas que são substâncias que melhoram o humor, reduzindo a depressão e elevando a disposição mental. Na estética, o cacau consumido como alimento, tem papel de fotoproteção, ou seja, diminuiu o efeito do sol na pele e reduz o eritema provocado pelo sol. Quando uso tópico, ou seja, aplicado na pele em cremes e loções, estudos indicam que o cacau melhora as endorfinas na pele provocando relaxamento, além da redução de rugas.
Para estes benefícios, a maioria dos trabalhos cita o consumo de 30-50g/dia de chocolate sem leite e sem açúcar.
Este deve ser nosso maior cuidado pois os benefícios do cacau não são obtidos ao consumir chocolates ricos em gordura vegetal hidrogenada, açucarados e com leite como nos chamados chocolates ao leite que contém apenas 20-25% de cacau aproximadamente e, que pela quantidade de gordura, leite e açúcar, talvez esteja nos fazendo mais mal do que bem.
Portanto, como em todos os alimentos, opte pela qualidade e não pela quantidade
O Cacau para além do seu já vastíssimo uso culinário, tem vindo a ser cada vez mais utilizado em tratamentos de beleza (máscaras para pele e rosto) e também em aromo-terapia, pois é claro para todos nós que o aroma do cacau ou chocolate nos faz sentir bem, pois produz um efeito sobre o cérebro que liberta serotonina, conhecida pela hormona do prazer e do amor, sendo por isso também um bom ansiolitico e anti-depressivo.


                          PARA ASSISTIR O VÍDEO,DESLIGUE O RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário