Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

REPOLHO AUXILIA NO SISTEMA INTESTINAL

Salada,refogado,acompanhando carne ou frango é muito gostoso,na sopa também fica bem ,principalmente na sopa de feijão.Nem é preciso dizer que eu aprecio,aliás eu sou uma pessoa que não dispensa nada que é vegetal e comestível,isso vocês já perceberam,então hoje nós vamos aprender um pouco mais sobre o nosso amigo repolho.
O Repolho é rico em fibras e pobre em calorias ( uma xicara de repolho cozido contem menos de 30 calorias), o repolho é uma rica fonte de vitamina C ( com 50mg por xicara). Ele tambem contribui com quantidades significativas de potassio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A.
Sabe-se que as pessoas que consomem grandes quantidades de repolho apresentam menores probabilidades de apresentarem cancer de colon.
Beber grandes quantidades de suco de repolho cru possibilita a cicatrização de úlceras pépticas. Esse beneficio é proveniente da metionina, um aminoacido encontrado em pequena quantidade no repolho. É necessario somente cerca de 1 litro de suco de repolho por dia, para obter melhora.

O Repolho é recomendado no Brasil como um alimento que auxilia no tratamento de úlceras, náuseas, erisipela, gota, reumatismo e rouquidão.
Existem centenas de diferentes tipos de repolhos, mas os mais consumidos são o verde e o roxo. O verde possui a cabeça densa e folhas externas verdes. O roxo é semelhante a variedade verde, mas as folhas sao vermelhas os roxas, é muito mais rico em vitamina C do que os outros.
 O suco também é muito bom para ressaca porque contém glutamina, uma substância que ajuda o retorno ao funcionamento normal do fígado e eliminar toxinas que prejudicam devido ao excesso de alcohol. Aqui estão mais alguns benefícios do suco de repolho:
- Aumentar a sua energia;
- Hidrata a pele;
- Ajuda a dormir melhor;
- Fortalece o sistema imunológico na prevenção de resfriados;
- Melhora o sistema cardiovascular;
- Auxiliar no sistema intestinal.
Ingredientes:
- 3 folhas de repolho
- 2 xícaras de água
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- 1 colher de chá de mel
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.
Se preferir você pode coar o suco antes de servir.



                                  PARA ASSISTIR O VÍDEO,DESLIGUE O RÁDIO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário