Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

CEREJA?ÓTIMA PARA ATLETAS!


Realmente nunca experimentei uma cereja fresca,somente em conserva,não aprecio muito,mas um doce ou bolo fica lindo e convidativo quando tem uma cereja em sua decoração.
A cereja é rica em vitamina C, que tem efeito antioxidante e antiestresse. Além disso, o fruto possui ativos que previnem o envelhecimento e conta com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.
Consumir cerejas pode reduzir significativamente dores e inflamações provocadas pela artrite e outras doenças das articulações. Uma nova pesquisa sugere que a cereja contém as propriedades antiinflamatórias mais potentes entre todos os alimentos, e pode ajudar pessoas com osteoartrite a controlar a doença.
Em um estudo com vinte mulheres entre 40 e 70 anos com osteoartrite inflamatória, os pesquisadores descobriram uma surpreendente redução da inflamação entre as que consumiram suco de cereja duas vezes ao dia ao longo de três semanas, sobretudo as que apresentavam níveis inflamatórios mais elevados antes da ingestão.
Os benefícios da cereja podem ser particularmente valiosos para atletas. Ele descobriu que corredores de longa distância que haviam bebido suco de cereja sofreram muito menos dores após o exercício que os que se abstiveram da bebida. A antocianina, o pigmento que confere o vermelho vivo às cerejas, é a substância específica ligada ao efeito antioxidante e à redução da inflamação, em níveis comparáveis aos dos analgésicos comuns.
Uma das mais de mil espécies de cerejas existentes, as marascas são frutos pequenos, de sabor amargo e com uma polpa seca. Esse tipo especial de cereja dá origem ao licor marasquino, muito usado na Itália e reconhecido mundialmente.
O licor marasquino é um dos poucos licores do mundo produzidos a partir do processo de destilação. Na sua fabricação, os caroços da fruta e sua polpa são esmagados juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário