Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Dia 31 é dia de quem?

Santo do dia; S. Inácio de Loyola,Fábio e Demócrito.

MENOPAUSA?TOMA UM CALDO.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de óleo de oliva
1/4 de repolho médio
1/2 xícara de cenoura
1 xícara de tomate
1 xícara de cebola
4 dentes de alho
4 batatas
1 xícara de feijão verde ou soja,deixado de molho
1/2 colher de cominho
1 litro de água
Tempere com pouco sal e tome o caldo.Também tome suco de abacaxi puro.

dia 30 é dia de quem?

Santos do dia:São Pedro Crisólogo,bispo e doutor da igreja.

ROMÃ,CURA SABOROSA PARA O CÂNCER DA PRÓSTATA

Eis um possível tratamento prazeroso para o câncer de próstata:beber um copo de suco de roma por dia.













segunda-feira, 30 de julho de 2012

A maçã e suas propriedades

O doutor Ernest Schneider,curou casos graves de disenteria durante a Segunda Guerra Mundial,com dieta apenas com base de maçãs.Na falta de outros tratamentos.Descobriu,então,as extraordinárias propriedades curativas deste nobre fruto,cuja árvore é,toda ela medicinal.A maçã é o alimento remédio por excelência.
As maçãs tem as seguintes propriedades:
* Antidiarréica:Tem  a virtude de absorver as toxinas bacterianas que se produzem nos intestinos,além de desinflamar e secar a mucosa.São úteis em todo tipo de diarréias,sejam leves ou complicadas.Maçãs cruas ou raladas,assadas ou cozidas,de meio a um quilo por dia.Convém sempre descascá-las,a não ser que  procedam de cultura biológica.
*Laxante:Curiosamente,a maçã tem efeito regulado sobre a flora intestinal,ingerida pela mannã em jejum,dá bons resultados contra prisão de ventre crônica ou habitual.Suco:um copo diário de suco de maçã no café da manhã,assegura uma boa forma física.Pode-se misturar com de limão ou de cenoura para se obter melhores resultados revitalizantes.
*Diurética e depurativa:Por sua capacidade de absorver as toxinas intestinais,também proporciona bons resultados nos eczemas crônicos de pele,que se devem em certas ocasiões de uma auto-intoxicação do organismo.A maçã tembém facilita a eliminação do ácido úrico,da uréia e de outros resídios do metabolismo,por isso é boa para os que sofrem  de artrite,reumatismo,gota e cálculos urinários.Decocção;Duas maçãs cortadas em pedaços e postas a ferver em um litro de água,durante meia hora.Recomenda-se  o líquido resultante,adoçado caso se queira,especialmente aos doentes muito debilitados,antes de iniciar uma dieta sólida. PARA ASSISTIR O VÍDEO,DESLIGUE O RÁDIO

domingo, 29 de julho de 2012

sábado, 28 de julho de 2012

Maluco eu?

    Grandes artistas e cientistas em geral tem traços de personalidade estranhos.Aqui está uma relação dos melhores:
 *   Pablo Picasso portava sempre uma arma carregada com balas de festim para que pudesse atirar em qualquer um que perguntasse o que significava seu trabalho.
 * Louis Armstrong,a lenda do Jazz,conseguiu sua primeira árvore de natal aos 40 anos e gostou tanto que levou a uma turnê.
 * Para exercer atração pelo sexo oposto,Salvador Dali costumava usar um perfume feito de cola de peixe e estrume de vaca.
 * Tchaikovski tinha pavor que sua cabeça se soltasse do corpo e geralmente regia orquestras com uma das mãos segurando a cabeça.
 * Em 1820 ,Ludwig van Beethoven foi preso,acusado de vadiagem depois de moradores alarmados relatarem que um homem desgrenhado estava espiando através de suas janelas.



 De Mental FLOSS PRESENTS INSTANT KNOWLEDGE.

dia 28 de julho é dia de quem?

Dia do Agricultor
Santos do dia:Vitor I,Inocêncio I,Décio

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A batata doce é um laxante natural

A batata doce e o mel são emolientes naturais,que hidratam o aparelho gastrintestinal.Esta receita é um laxante natural e eficaz,de gosto suficientemente agradável para ser servido também como sobremesa!
Rende 2 porções.

2 batatas-doces de tamanho médio,descascadas e cortadas em cubinhos
2 colheres de sopa de mel
Cubra as batatas  com 2 copos de água e leve á fervura.Reduza o fogo e deixe cozinhar em fogo lento por aproximadamente 30 minutos ou até que as batatas fiquem macias.Não jogue fora o caldo,que também é bom para você.Espalhe o mel sobre as batatas e agite-as até ficarem bem cobertas.Coloque as batatas e o caldo em pratos.Coma antes de dormir durante 1 ou 2 semanas,para aliviar constipação.

Dia 27 de Julho,dia de quem?

Dia do Despachante,Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho,Dia do Motociclista.
Santos do dia:Pantaleão,Aurélio.

Sua vida e ensinamentos

Quando você aceita tudo,sua vida se torna uma alegria.Ninguém pode fazer com que você fique infeliz,nada pode deixá-lo infeliz.
    Um homem com apenas três fios de cabelo entrou num salão de cabeleireiro e pediu para que lavassem seus cabelos e depois lhe fizesem uma trança.O cabeleireiro começou o trabalho e,quando estava terminando de penteá-los,um dos fios caiu.
     O cabeleireiro ficou muito constrangido,mas o homem apenas disse:"Bem,o que fazer?acho que agora é melhor repartir o cabelo no meio!"
      Com muito cuidado,o cabeleireiro pôs um fio de cabelo para o lado direito e estava para colocar o outro para o esquerdo quando esse também caiu.Ele se desculpou o mais que pôde,mas o homem encarou a coisa com serenidade.
       "Bem",ele disse,"acho que agora terei que andar por ai com o cabelo despenteado".
                                                                        



                                                                                -Extraido de Buda-Sua Vida e Ensinamentos,
                                                                                                    de Osho,Ed. Cultrix.